O conselho do Prodeica (Projeto para o Desenvolvimento Industrial de Catanduva) aprovou nesta quinta-feira, dia 27, em sua última reunião do ano, os projetos de arquitetura para a construção de três empresas locais no Distrito Industrial Pedro Boso. Juntos, a estimativa é que os investimentos atinjam mais de R$ 2,5 milhões.
Ao todo, os projetos têm previstos 2.138,48 metros quadrados de área construída.
Os investimentos, realizados de forma segura, foram possibilitados após gestões feitas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho (Semdert), para a regularização do loteamento. De 1996 até o ano passado, essas áreas não possuíam sequer registro em cartório.
“Essas empresas adquiriram seus terrenos com valores e condições facilitadas pela Prefeitura, tendo prazo para concluir as obras e colocar suas unidades em funcionamento”, ressalta Fabio Rinaldi Manzano, secretário de Desenvolvimento e presidente do Prodeica.
Além disso, após a modificação e regulamentação da Lei Complementar nº 827/16 (LC nº 897/17 e Decreto nº 7.368/18), esses empresários podem pleitear diversas isenções, incluindo do ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis), no ato da compra da área.
Metas
Para 2019, os conselheiros também estabeleceram metas importantes, como a proposição de estrutura física apropriada para viabilizar uma incubadora de empresas no município e nova exibição de mensagem em outdoor às margens da rodovia Washington Luís, incentivando empresários a investirem na cidade.
Fonte: Assessoria/Prefeitura